5 Templates para Apresentação de Projetos

A primeira impressão é a que fica. Certamente você já ouviu ou leu esta frase em algum lugar, não é verdade? A questão é que ela pode até não ser 100% verdadeira, mas que uma boa primeira impressão representa meio caminho andado, isso não tem como negar. E quando pensamos na apresentação de projetos, o impacto é ainda maior e você que trabalha com clientes de variados perfis, deve olhar com atenção para este ebook.

Arquitetos de todo o Brasil buscam referências para que seus projetos sejam únicos. E esta procura também pode se estender na hora de procurar templates de apresentação de projetos. Com um modelo adequado ao seu perfil de clientes, ao nível do seu trabalho, e com tudo aquilo que precisa para surpreender e encantar na hora de apresentação, a aprovação do projeto é naturalmente facilitada. Pode apostar!

Que tal pensar em uma apresentação que é a cara do seu projeto e dos seus clientes? Para facilitar a sua busca, separamos um material exclusivo, ótimas referências para você. Aproveite!

1 – Institucional

Este tipo de template é indicado para arquitetos que lidam com clientes de alto padrão, que exigem sempre o melhor, inclusive na hora da apresentação. Hoje no mercado existem diversas opções gratuitas de programas que oferecem centenas de modelos para você escolher o que tem mais o seu estilo. Você pode personalizar com o logotipo da sua empresa e do cliente (se este tiver um), incluir fotos e vídeos, acrescentar vinhetas, efeitos visuais e muito mais.

2 – Descolada

Na medida certa, uma apresentação de projeto pode ser descolada. Se este é o perfil do seu cliente, preste atenção: opte por um template que ofereça um layout mais arrojado e dinâmico, que fuja um pouco do tradicional. Neste ponto vale a pena reforçar que além do template de apresentação, o conteúdo também deve seguir a mesma linha. Faça perguntas bem-humoradas, use imagens da internet que provoquem sorrisos na apresentação e mantenha um tom de voz amistoso.

3 – Ambientada

Como arquiteto, você melhor que ninguém sabe que o grande sucesso para agradar o cliente é envolvê-lo em torno do projeto. Fazer com que se sinta em casa, que consiga imaginar a vida dali para frente no projeto que você imaginou e criou. Uma apresentação ambientada pode fazer a diferença! Escolha um template que permita variação de formatos e que não seja cansativo. Imagine só, durante a apresentação, mostrar seu projeto em uma imagem 3D? São muitas as possibilidades!

4 – Detalhes técnicos

Para clientes mais criteriosos com números e padrões técnicos, opte por um template que ofereça a opção de mostrar números e dados de uma forma mais clara e objetiva. A projeção do cenário financeiro com todas as suas possibilidades deve ser apresentada com o impacto necessário, justamente para provocar a curiosidade do cliente e levá-lo a fazer perguntas a você. O segredo neste ponto é não “enfeitar” muito a apresentação, ou seja, vá direto ao ponto e ao utilizar imagens do projeto, escolha àquelas com visual mais clean.

5 – Retrô

Seus clientes gostam de um visual mais retrô? Se a resposta for positiva, opte por um template de apresentação de projetos que combine elementos antigos e novos. Esta sinergia entre ontem e amanhã é realmente impactante e cai muito bem em uma apresentação. Você pode, inclusive, trabalhar com efeitos visuais que mostrem a evolução do tempo do passado até o futuro, neste caso, até seu projeto.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.