4 dicas para conservar as ferramentas de trabalho e a maneira correta de utilizá-las

Um profissional de sucesso sabe como é importante conservar as ferramentas de trabalho e também qual é a maneira correta de sua utilização. No mundo da vidraçaria, isso também é verdade. Quem está na área deve entender que a conservação das ferramentas de trabalho é o primeiro passo para prestar um serviço diferenciado.

Isso acontece por diversos motivos, como pela segurança. Ferramentas bem conservadas evitam (ou diminuem consideravelmente as possibilidades) erros que podem provocar acidentes. Imagine só precisar instalar um Box de banheiro e na hora de fixar a estrutura principal, a ferramenta quebrar por falta de cuidado em sua conservação? O resultado não será nada bom.

A qualidade do trabalho também é evidenciada quando as ferramentas são bem conservadas ao longo de tempo. Instalações e reparos são realizados com mais facilidade, agilidade e precisão quando as ferramentas não te deixam na mão. Quer saber como chegar ao modelo ideal de conservação e utilização? Confira a seguir!

1 – Armazenamento adequado: após realizar um serviço, por mais difícil que seja, limpe todas as ferramentas utilizadas e armazene-as conforme orientação do fabricante. Evite amontoar todas as ferramentas em uma mesma mala ou pasta de serviço, por exemplo. Respeite o espaço de cada uma. Isso, inclusive, agiliza trabalhos futuros e passa uma imagem positiva junto ao cliente.

2 – Checagem prévia: quando precisar utilizar novamente as mesmas ferramentas, antes de colocar a mão na massa, verifique com cuidado o estado de conservação de cada uma. Por descuido ou ação do tempo, umidade ou calor (por exemplo) podem aparecer sinais de desgaste e é melhor evitar sua utilização.

3 – Somente utilize a ferramenta indicada: muitos profissionais cometem o erro básico de utilizar uma determinada ferramenta para realizar uma função para qual não foi projetada. Não faça isso em hipótese alguma. Você já viu algum profissional utilizando um alicate para retirar parafusos, por exemplo? Por mais comum e banal que isso pareça, dependendo do cenário, pode provocar acidentes e até mesmo danificar a estrutura do local.

4 – Dê olho nos EPIs: os equipamentos de proteção individual são essenciais no trabalho do vidraceiro. Não abra mão dos óculos de proteção, botas e da vestimenta adequada, isso independente do nível do serviço que irá realizar. Acidentes tolos podem acontecer a qualquer momento e não vale a pena se arriscar somente porque se esqueceu de colocar os óculos de proteção, não é mesmo?

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300